Envio e Prazo de Entrega

1.PRODUTOS EM ESTOQUE NO BRASIL 

A entrega é rápida, e leva de 5 a 10 dias úteis a depender da localidade.

O envio dos produtos é realizado através dos Correios, geralmente através de três opções de envio disponíveis: Sedex, E-Sedex e Pac. O valor, o tempo de entrega, e a disponibilidade desses serviços pelo CEP do endereço de destino, serão informados pela E-Ciclistas

1.1. Rastreamento do Pedido

Você pode acompanhar seu pedido através do site dos Correios. O código para acesso ao rastreamento será enviado para o seu e-mail após o envio do pedido.

2.PRODUTOS DE ENVIO INTERNACIONAL

O produto é despachado diretamente de nossos centros de distribuição fora do Brasil, e a entrega leva em média de 2 a 12 semanas, podendo se estender a mais tempo dependendo da localidade. Caso o cliente deseje, forneceremos um código de rastreio para que o mesmo possa acompanhar o progresso da entrega.

Nos pedidos que possuem mais de um produto, existe a possibilidade de enviarmos os produtos separados, e por consequência disponibilizaremos mais de um código de rastreamento. Ressaltamos também o fato da E-Ciclistas possuir mais de um Centro de Distribuição fora do Brasil. Porém, a E-Ciclistas não irá cobrar um valor maior de frete, arcaremos com essas despesas adicionais. Procedemos desta maneira para que nossos clientes recebam o produto da maneira mais rápida possível. 

Em determinados casos esse prazo de entrega pode se estender, devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios, enfim, situações que fogem ao nosso controle.

A loja garante a entrega do pedido, nos responsabilizamos a restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega.

2.1. Produtos Tributados ou Taxados

99% dos pedidos realizados na loja são entregues pelos Correios no endereço solicitado pelo cliente, sem quaisquer taxas ou tributos. No entanto, em casos raríssimos, ocorre de determinadas remessas serem tributadas pela Receita Federal. Nestes casos, os Correios enviam uma carta no endereço informado no momento da compra, informando ao cliente que o produto foi tributado, e solicitando que seja feita a retirada do pacote na agência dos Correios, mediante o pagamento do imposto. NESTES CASOS, ORIENTAMOS O CLIENTE A PROCEDER DA SEGUINTE FORMA:

1 - Não retire a mercadoria. Depois de alguns dias, a mercadoria não retirada retorna ao remetente, ou seja, seu produto retornará aos nossos colaboradores no exterior, sem que você tenha o trabalho de retirá-lo e sem pagamento de taxas/tributos.

2 - Informar do ocorrido em nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO: (atendimento@e-ciclistas.com.br) Solicitamos que nos avise sobre a cobrança do tributo, para que possamos orientá-lo sobre o procedimento a ser seguido.

3 - Enviaremos o produto novamente. Para que nossa equipe possa, sem nenhum custo, enviar imediatamente outro produto idêntico ao cliente. Obs: Se inicia novamente o processo de entrega.

A E-Ciclistas garante que, seguindo o procedimento acima, o cliente não terá nenhum outro gasto com sua compra, além do valor que pagar no fechamento do pedido no site. Caso o cliente proceda de forma diferente do orientado no texto acima, não nos responsabilizamos por quaisquer restituições de taxas ou tributos.

2.2. Rastreamento do Pedido

Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora, sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega, a E-Ciclistas se compromete a instruir o cliente para a forma de rastrear os produtos. 

3.CONDIÇÕES GERAIS

3.1. Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos

A E-Ciclistas providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido.

3.2. Destinatário Ausente

Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos, caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e, neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 7 dias corridos. Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete para o reenvio do produto.
Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja.

3.3. Endereço Incorreto ou Incompleto

Pedimos atenção no preenchimento do endereço de entrega para garantir o recebimento do produto. A E-Ciclistas não se responsabiliza por quaisquer problemas com a entrega, em razão do fornecimento errado do endereço pelo cliente. Lembrando que o mesmo não poderá ser alterado após 24 horas de efetuado o pedido no site, pois dentro desse prazo já é feita a separação e embalagem do produto para o envio. A loja garante frete grátis, porém caso a compra seja devolvida por endereço incorreto, insuficiente, ou ainda quando a entrega é rejeitada por engano de porteiro, secretária ou qualquer outro funcionário/pessoa que esteja no endereço indicado pelo cliente, será cobrada a taxa pela segunda entrega, se na ocasião o cliente optar pelo cancelamento da compra, será devolvido o valor pago descontando-se 30% a título de despesas operacionais. Essa taxa também é cobrada em casos em que a mercadoria é devolvida pelo correio, quando o cliente não se encontra em casa para receber ou se não retira o produto na unidade indicada, dentro do tempo indicado.